terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Mi vacaciones continuación...

Em Santander, conhecemos a matriz do banco que parece mais um castelo. Andamos pelas ruas bonitas, à beira da praia, mas logo fomos para Bilbao. Lá conhecemos o museu de Titânio, muito bonito por fora e por dentro o museu de Guggenheim foi projetado pelo arquiteto norte-americano Frank Gehry. Ele decora a cidade e parece fazer parte dela, pois o museu transcende seu próprio espaço. Entre as obras, existem muitas instalações. Mas a maior obra mesmo é o próprio museu, suas paredes e a forma como foi projetado. Saímos de Bilbao e dormimos numa cidade no meio do caminho para Andorra. Andorra é um país bem pequeno que fica entre a Espanha e a França, famoso por suas estações de esqui e por produtos baratos, dizem que é o “Paraguay” na Europa, pois grande parte das mercadorias é vendida sem repassar o imposto. Por isso loja é o que não falta, mas o que realmente nos levou lá foi a neve. Pegamos um dia bem frio, e nevava bastante. A neve nas montanhas também era linda. Subimos de carro até onde deu, pois a roda começou a escorregar e achamos prudente descer. No fim do dia saímos de Andorra cansados e fomos até Barcelona, chegamos lá de madrugada e dormimos. No dia seguinte fomos tentar encontrar um albergue para dormir descentemente pelo menos um dia antes da virada. Mas típico de cidade grande, Barcelona estava entupida de gente e de carros, com o trânsito terrível perdemos metade do dia rodando para achar um lugar para dormir. Ficamos numa pensão, próximo a uma das principais ruas. Andamos um pouco de carro passamos em frente da igreja Sagrada Família, mas já era tarde e estava pra fechar, conseguimos conhecer só Casa de Gaudí nesse dia.