quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Mi vacaciones

Saímos de Braga logo que acabou o Natal! Eu e mais quatro brasileiros alugamos um carro e fomos fazer uma viagem low cost pela Espanha e passar o réveillon em Barcelona, que segundo o pessoal aqui é um dos melhores da Europa. Como já disse, aqui é muito mais fácil e barato de viajar, por isso aproveitando a oportunidade fomos conhecer o país vizinho e posso dizer que foi perfeito. Tínhamos sete dias para conhecer o norte e voltar pelo centro do país. E, apesar dos avisos dos portugueses de que era loucura passar de carro no norte nessa época por causa da neve, fomos. A primeira cidade foi Santiago de Compostela, chegamos lá bem atrasados de acordo com o roteiro, pois pegamos uma estrada “errada” (segundo o GPS era mais barato e sem pedágio) e demorou o dobro do tempo. Aprendemos uma coisa: nunca pegar o caminho mais barato, pois pode demorar muito mais tempo e você pode encontrar um percurso perigoso pela frente, andamos quase quatro horas por uma serra cheia de curvas e sem sinalização nenhuma. Enfim, chegamos em Santiago são e salvos, graças a Deus. Como estávamos muito cansados, decidimos dormir por lá mesmo, no carro é claro, numa viagem low cost se faz tudo mais barato, íamos dormir em hostels apenas alguns dias. Bem, a igreja de Santiago foi uma surpresa. É muito grande e muito bonita mesmo. Encontramos lá muitos peregrinos que estavam fazendo o caminho de Santiago de Compostela todos com suas mochilas nas costas e bem cansados. A cidade também é muito bonita com as ruas pequenas e construções antigas. Como o nosso tempo era curto, tínhamos poucas horas para cada cidade, então saímos de Santiago no início da tarde e fomos a La Coruña, uma cidade de praia muito bonita, lá conhecemos o farol mais antigo do mundo, que na verdade não é nada de mais, mas tem uma vista linda pro mar. Em La Coruña comemos bocadillos, lanches típicos da Espanha. E de lá fomos a cidade de Santander no mesmo dia, conhecer o Banco original. Mas, por enquanto, fico por aqui porque há muita história ainda pra contar, na próxima postagem continuo contando a nossa via sacra.
Um beijo e ah! Feliz ano novo a todos.

Saída de Braga. Nosso carro e nossa casa por sete dias
Igreja Santiago de Compostela

Farol mais antigo do mundo em La Coruña

Vista do de cima do Farol

La Coruña

Banco Santander

Anônimo disse...

OLha só!!! quero saber mais sobre essa sua viagem! as fotos estão mto bonitas!!! ah eu sou cliente santander q chique...hahahaha

Thatá feliz ano novo p vc tb!!!